domingo, 10 de março de 2013

Como se livrar de um vampiro apaixonado by Beth Fantaskey



(FANTASKEY, Beth. Como se livrar de um vampiro apaixonado. Editora Sextante -Ficção)

O livro publicado pela Editora Sextante (Ficção) é o romance de estreia de Beth Fantaskey e apresenta uma história criativa e sarcástica entre um príncipe vampiro e uma possível princesa vampiresca, escrito em primeira pessoa de acordo com a visão da protagonista.

Jessica Packwood (que também responde pelo nome Antanasia Dragomir) é uma garota normal e prática que não acredita em nada que a ciência não pode explicar. Ela mora com os pais adotivos (que acreditam em seres místicos, além de levarem uma vida o mais natural possível), e tudo o que mais deseja é iniciar tranquilamente o último ano escolar, ganhar a olimpíada de matemática e namorar Jake Zinn. Mas todos os seus planos vão por água abaixo quando Lucius Vladescu cruza seu caminho alegando que Jessica é uma princesa vampira e lhe foi prometida em casamento selando a união e a paz entre os dois clãs mais poderosos dos vampiros: os Dragomir e os Vladescu.

“- Estou cansado da sua ignorância. – Ele chegou mais perto de mim, inclinando-se. – Como seus pais se recusam a informá-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo mais simples. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: - Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.
Não cheguei a processar a parte do ‘vamos nos casar’, muito menos o lance sobre ‘decretado’. Eu já tinha me perdido na parte do ‘vampiro’.
Pirado. Lucius Vladescu é completamente pirado.”

E como se não bastasse ter que aguentar o maluco que se acha vampiro em casa (já que Lucius não tem onde se hospedar e fica na fazenda da família de Jéssica) ela ainda tem que aceitar acompanhá-lo e aguentá-lo na escola, já que ele insiste em estudar e manter as aparências de ser um aluno em intercâmbio.

"E foi assim que um adolescente que se dizia vampiro passou a morar na nossa garagem no início do meu último ano de colégio. E não era um vampiro  qualquer. Era o meu arrogante intrometido noivo vampiro. A última pessoa com quem eu queria ir para a escola, quanto mais me unir por toda a eternidade."

Lucius é da Romênia e vai para a Pensilvânia, com o intuito de levar Antanasia para seu país, e ao se casarem decretarem a paz entre os clãs vampirescos. Mas tudo o que a menina pensa é em Olimpíadas de Matemática, estudar em uma escola onde parece que ninguém entende os romances literários, namorar Jake um rapaz "legal" e atarracado e escutar The Black Eyed Pies. 

"O fato é que pareço ter concorrência (...) Concorrência por parte de um camponês, cujas grosseiras estratégicas para cortejá-la incluem aparecer na fazenda dos Packwwod, desnecessariamente sem camisa,para contrair os músculos na frente dela! Exibindo-se como um faisão estufado! (...) Claro que vencerei. (Um Vladescu contra um trabalhador braçal... eu poderia ganhar Antanasia com uma das mãos amarradas às costas e talvez usando uma venda.) Mas toda a situação é desanimadora, para dizer o mínimo. Pensar que Antanasia considera flertar com um caipira quando um príncipe demonstra interesse! Culpo as lentilhas. Pode-se esperar que um nobre acostumado com carne alcance o máximo de rendimento à base de grãos empapados?"

Personagens:

Lucius Vladescu: Um Príncipe vampiro, atraente e inteligente, com uma pitada certa de sarcasmo. Lucius foi criado para ser um governante e em diversos momentos do livro deixa claro sua forte personalidade. Muito ligado à família pelo respeito e temor (temos um vislumbre disso nas cartas que enviadas ao tio Vasile e durante a visita que a família faz aos Estados Unidos), aprende com os pais adotivos de Jessica sobre consideração e carinho, o que abranda um pouco seu coração. Muitas fãs do livro pensam que Bradon Routh seria perfeito para interpretar o personagem. Também compartilho da ideia, mas me preocupo quanto a idade do ator, pois Lucius se passa por um estudante do Ensino Médio.

"-Então, você não acha que é capaz de virar morcego?
Lucius baixou a  música e me lançou um olhar insultado.
- Morcego? Por favor! Que vampiro de respeito iria se transfigurar num roedor alado? Você viraria um gambá se tivesse habilidade para isso?
- Acho que não. - Parei num sinal de trânsito. - De repente só uma vez, para ver como seria.
- Bom os vampiros não podem se transformar em nada.
- E o alho? Repele vocês? 
- Só no hálito de alguém.
- E as estacas? Vocês podem ser mortos com uma estaca?
- Qualquer um pode ser morto com uma estaca. (...)
- Para poupar seu tempo, vou acrescentar que não dormimos em caixões. Nem de cabeça para baixo. Obviamente, não nos desintegramos ao sol. Como seria possível levar uma vida prática e útil desse modo?
- Até agora, estou achando que ser vampiro é algo bem sem graça."


Jessica Packwood (Antanasia Dragomir): Uma garota que não acredita em nada que seja considerado místico, no início do livro se mostra insegura com sua aparência, porém a medida que seu aniversário se aproxima e ela aceita sua origem sente diversas mudanças acontecerem, tanto em sua vida como em sua aparência. Para a protagonista pensei em Sarah Hyland.

" - Você... você está incrível.
Lucius ficou de pé, atrás de mim,  jamais afastando o olhar.
- Sério?
- Linda, Antanasia - murmurou ele. - Linda.
Antes que pudesse lembrá-lo de não me chamar por aquele nome, Lucius chegou mais perto ainda, passou a mão por baixo do meu cabelo comprido e revolto e puxou o zíper até em cima.
- As mulheres sempre precisam de ajuda nos últimos centímetros.
Engoli em seco. Até que ponto ele era experiente?
- Ah, obrigada.
- O prazer foi meu. Depois, para minha surpresa total, Lucius passou os dedos pelos meus cachos e puxou-os num coque torcido, grande e frouxo, no topo da minha cabeça. De repente meu pescoço pareceu muito comprido. - É essa a aparência que uma princesa romena deve ter - disse, aproximando-se para sussurrar no meu ouvido."

Pontuação: Quatro cafés!!!





Um comentário:

  1. Para mim Gaspard Ulliel ficaria ótimo como Lúcius e Antanasia poderia ser a Lily Collins ou a Miranda Cosgrove.

    ResponderExcluir

Você gostou? Deixe sua opnião.