domingo, 31 de março de 2013

O noivo da minha melhor amiga by Emily Giffin


( GIFFIN, Emily. O noivo da minha melhor amigaRio de Janeiro: Editora nova fronteira, 2011. 352p.)

Rachel White chegou aos temidos trinta anos.  Quando era criança costumava imaginar que seu aniversário de 30 anos seria uma data muito especial, ela ganharia um caso importante como advogada, teria um marido que a amava, filhos encantadores e uma casa no subúrbio.  Mas, agora que a data chegou, a realidade é bem diferente do planejado. Rachel tem uma vida sem graça, trabalha em um escritório de advocacia e odeia seu emprego, só não pede demissão por que precisa do dinheiro para pagar seus empréstimos e o aluguel. Oh, e é claro sua vida amorosa é inexistente.


Mas, tudo começa a mudar quando a sua melhor amiga Darcy resolve lhe dar uma festa de aniversário “surpresa”. As duas são amigas desde crianças e  apesar do comportamento difícil de Darcy, ela sempre fechou os olhos para os rompantes de egoísmo e competitividade da amiga. Darcy simplesmente tinha que ser a melhor em tudo e ter tudo. E como Darcy sempre fora linda e extravagante não era difícil sobressair diante da tímida Rachel. E assim seguiu sua vida sempre a sombra de Darcy.

Na festa de aniversário muitas coisas acontecem. Darcy volta para casa mais cedo após beber todas. E Dexter seu noivo acaba voltando para a festa para procurar a bolsa da Chanel que ela esqueceu.

Dexter é realmente lindo, ele e Rachel cursaram a faculdade de Direito juntos e na época ela nutria uma paixonite por ele. Mas é claro que ele acabou ficando com a Darcy, afinal gente bonita fica com gente bonita.

Enfim, Dexter e Rachel acabaram esticando um pouco a noite e foram à outro bar. Já um pouco alterados pela bebida, a conversa flui e de repente ... Na volta para casa eles acabam se beijando dentro do taxi... e acordam no outro dia na cama de Rachel!!!


"Então, de repente, do nada, Dex está me beijando. Ou talvez eu esteja beijando Dex. Não sei como,
estamos nos beijando. Minha cabeça fica leve enquanto ouço o suave som dos nossos lábios se encontrando repetidas vezes. A certa altura, Dex, entre um beijo e outro, diz ao motorista que no fim das contas vai ser apenas uma parada."


Rachel está desesperada, culpada, Dexter nem tanto, ele afirma que não estava tão bêbado e não se arrepende da noite que passaram juntos. Agora eles precisam avaliar os próprios sentimentos e decidem ter alguns encontros extras e o romance acaba desenvolvendo.

O problema do Dexter é que ele é tão passivo! Tinha vontade de sacudi-lo e gritar com ele pra ver se tomava alguma atitude. Ele simplesmente vai seguindo com os planos para o casamento, enquanto diz estar apaixonado pela Rachel.

 " Estou cansada dessa espiral de emoções, Dex. O interminável ciclo de esperança,
culpa e ressentimento. Estou cansada de imaginar o que vai acontecer com a gente.
Estou cansada de esperar por você.
- Eu sei. Sinto muito - diz ele. - Eu te amo, Rachel."

A grande questão do livro não é apenas a traição, mas todas as implicações morais dela. Afinal, Darcy pode ser uma pessoa egoísta e mesquinha, capaz de tudo para ser melhor até mesmo mentir, mas sua amizade e carinho pela Rachel é verdadeiro. Deve ser por isso que Rachel é tão pouco decidida em lutar pelo amor de Dexter. E também é claro a baixa auto estima, acho que anos  ficando atras da Darcy deram a Rachel uma perspectiva ruim sobre si mesma.

Um dos melhores personagens para mim é Ethan, amigo de Rachel e Darcy que mora na Inglaterra, ele é inteligente, sarcástico e de cara consegue perceber a situação. Gosto dele principalmente por dizer a Rachel que ela precisa ser decidida, e enfrentar seus problemas senão a vida não muda.


Gostei muito do livro, e adaptação para o cinema ficou muito boa, mudaram poucas coisas, mas a única que me incomodou mesmo foi o fato da Darcy ser uma grande megera! Acho que fizeram isso para "justificar" a traição. Mas de modo geral gostei muito. 

Um pouquinho do filme:



Música Escolhida: Linger by The Cranberries

I swore I would be true
(Eu jurei que seria sincera)

And honey, so did you
(E querido, você também jurou)
So why were you holding her hand?
(Então porque você estava segurando a mão dela?)
Is that the way we stand?
(É desse jeito que nós estamos?)
Were you lying all the time?
(Você estava mentindo o tempo todo?)
Was it just a game to you?
(Foi só um jogo para você?)



Pontuação: 4 Cafés

sábado, 30 de março de 2013

Cheio de Charme by Marian Keyes

(KEYES, Marian. Cheio de Charme. Bertrand Brasil)

O livro Cheio de Charme é de Marian Keyes (autora de Melancia), foi publicado pela Bertrand Brasil e é mais uma obra recheada de conflitos e situações hilárias....

Quando o bem sucedido e líder do partido da Irlanda, Paddy de Courcy, resolve se casar a notícia é anunciada aos quatro ventos, afinal ele é um dos solteirões mais cobiçados além de possuir um charme irresistível. E esse acontecimento afetará principalmente a vida de quatro mulheres:

1) Lola Daly é uma mulher moderna com mechas roxas no cabelo, ou melhor bordô, afinal roxo é coisa de adolescente, que trabalha como consultora de estilo, tendo diversos clientes famosos. E está super interessada na notícia do casamento, afinal ela é a namorada de Paddy. Porém não é a noiva! Destroçada ela foge da cidade indo para uma cabana no litoral. E realmente não entende a situação. Eles eram tão apaixonados...

"Eu era a namorada dele, a mídia estava alardeando um casamento com outra mulher, e ele não me ligava. Péssimo sinal. (...) O telefone tocou - era ele!
- O quê? Então é verdade? - gritei.
- Desculpa, Lola. Não achei que você levasse a gente tão a sério. A nossa história era só diversão.
- Diversão? Diversão?
- É, a gente só estava saindo há alguns meses.
- Alguns? Dezesseis. Dezesseis meses, Paddy isso é bastante tempo. Você vai mesmo casar com essa mulher?
- Vou.
- Por quê? É amor?
- Claro. Não me casaria se não fosse amor.
- Mas eu achei que você me amava.
Com a voz triste, ele disse: - Nunca te prometi nada, Lola. Mas você é incrível, uma mulher incrível. Uma em um milhão. Se cuida."

2) Grace Gildee é uma jornalista que deseja obter uma reportagem inédita do noivado e acredita que Lola tenha as informações necessárias. Conheceu Paddy quando era 
jovem e não consegue entender o porquê de não esquecê-lo. Mas agora havia Damien, e ela o amava, porém o fantasma de Paddy estava sempre próximo e a cara de cavalo da sua noiva atual também...


"Eu e Paddy ficamos sozinhos. Ele parecia grande demais para o banquinho onde estava sentado. Nenhum de nós abriu a boca. Ele olhou rapidamente por cima do ombro, conferiu que Dee estava fora do alcance da sua voz e disse, com ligeira urgência: - Grace, eu...
- Como vão seus planos de casamento? - interrompi.
- Grace, será que a gente não pode...
- Não - disse eu, alto demais fazendo com que alguns bêbados se virassem. Baixei a voz: - Basta responder à minha pergunta.
Ele olhou para minha boca. - Você nunca atende as minhas ligações.
Isso era típico dele: não me ligava há semanas."

3) Marnie Hunter é a irmã gêmea de Gracie, uma mulher sensível e todos acreditam que ela tem a vida perfeita: um bom emprego, um marido maravilhoso e duas filhas lindas, mas as aparências realmente enganam. Na adolescência Marnie foi namorada de Paddy. Ele havia sido o amor da vida dela e aquele sentimento ainda a perseguia, mesmo após tantos anos. E ela não conseguiria aceitar nunca que Paddy fosse feliz!


"Em agosto, assim que a notícia do noivado tinha se espalhado, Grace telefonara: - Tenho novidades. É o Paddy. Ele vai se casar.
Não se atreva a ser feliz, seu desgraçado."

4) Alicia Thornton era a escolhida, a noiva! Tudo bem que nunca fora bonita e a chamavam de cara de cavalo, mas agora todas a invejavam, pois era com ela que Paddy ficaria no final das contas... 

"Aproximou-se do espelho, buscando imperfeições. Ah, não. Acabara de passar a última meia hora se maquiando com mais cuidado do que jamais tivera na vida, e olha só: a pele enrugava perto do nariz,como terra seca. (...) Ela era a mulher que há muito esperara ser e finalmente conquistava tudo o que sempre quisera: (...) porque ela, sim, ela, Alicia Thornton ia se casar com Paddy de Courcy."

Paddy uniu a vida dessas mulheres no passado e mais uma vez no futuro. E afinal haveria mais coincidências na vida delas além de Paddy?

A história é contado com personagens múltiplos, ou seja na visão de cada uma das protagonistas. E a autora sempre aborda temas difíceis de serem apresentados de uma forma leve e   engraçada. 

Os personagens são descritos minuciosamente, os pais de Marnie e Grace (principalmente a mãe) são muito engraçados; além da presença dos cross-dressing (pessoas que vestem roupa ou usam objetos associados ao sexo oposto).

Capa: eu amo a capa do livro. É o desenho de um homem de olhos azuis com rabiscos de chifrinho e um rabinho rsrs..., com um coração riscado daí concluímos que ele não o tem, e com quatro alfinetes de cabeça pregados na camisa. 
Imagino para o Paddy o ator Colin Egglesfield, apesar dos olhos verdes e não azuis. Acredito que ele tem o charme necessário.

Música: A música escolhida é Jar Of Hearts (Jarro de Corações) da Christina Perri. 



"And who do you think you are?
Running 'round leaving scars
Collecting your jar of hearts
And tearing love apart
You're gonna catch a cold
From the ice inside your soul
So don't come back for me
Who do you think you are?"

Tradução

"E quem você pensa que é?
Deixando cicatrizes por aí
Coletando seu pote de corações
E rasgando o amor ao meio
Você vai pegar um resfriado
Do gelo dentro da sua alma
Então, não volte pra mim
Quem você pensa que é?"

Pontuação: Quatro cafézinhos...

Sussurro by Becca FitzPatrick

(FITZPATRICK, Becca.Sussurro. Rio de Janeiro: Intrínseca. 2010, 264p.)


...Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas os lançou ao inferno, e os entregou as cadeias de escuridão, ficando reservados para o juízo... – 2 Pedro 2:4


Eu adoro um bom romance sobrenatural...  Becca FitzPatric me conquistou com Sussurro. O que eu gostei é que não tem todo aquele mistério bobo, do tipo: Será que ele é um vampiro? Um imortal? Um anjo? Não se surpreendam com que eu vou dizer, o livro vai falar de anjos caídos (ok, não digam que ninguém tinha percebido pela capa!) mas assim com parte do mistério revelado, dá para se conectar melhor com os personagens e com o envolvente enredo.

Nora é a típica garota certinha, só tira notas altas, sempre chega em casa no  horário, não tem namorado e nem está interessada em ninguém no momento... As suas preocupações se resumem a Mãe, que após o assassinato do pai tem que trabalhar dobrado e quase nunca pára em casa. A  ter boas notas para ir a uma boa faculdade. E ajudar Vee sua melhor amiga a passar em biologia... Mas, essa última  vai ser difícil, já que o seu professor decide que Nora deverá ser a dupla do novo aluno Patch.

Patch Cipriano é o perfeito badboy, cheira  a charutos, não liga pra escola, e gosta de apostar em jogos de sinuca. E, estranhamente apesar de ser um novato,  parece saber todos os segredos de Nora, coisas que nem sua amiga mais intima sabe. Irresistivelmente charmoso, com olhos negros e penetrantes, Patch tira Nora do sério, ela sabe que ele não é um bom garoto e que deveria se afastar, mas ainda assim...

"Ele deve ter dado um passo para mais perto, porque de repente nossos corpos estavam separados por nada mais do que uma superficial margem de ar. “Seus olhos, Nora. Esses olhos cinzas frios e pálidos são surpreendentemente irresistíveis.” Ele curvou sua cabeça de lado, como se para me estudar de um novo ângulo. “E essa boca curvilínea assassina.”

Ela obviamente está interessada em Patch, mas principalmente em todo o mistério que o envolve. Nesse meio tempo novos personagens começam a surgir Jules e Elliot,  e sua amiga Vee fica super animada com os dois recentes amigos gatinhos... Nora por sua vez sempre cautelosa, não consegue confiar.


E quando coisas estranhas começam a acontecer com Nora, ela se sente constantemente perseguida e obviamente alguém está tentando assustá-la, machucá-la e até por fim a sua vida. Ela não sabe quem, mas de algum modo ela sente que Patch está envolvido nisso, ela só não consegue decidir se é de um modo bom ou ruim...

" ---Você me assusta, e não sei se me faz bem.
 --- Posso fazer você mudar de ideia."

Contudo que está acontecendo Nora decidi investigar Patch, mas tudo o que acaba descobrindo  é que o perigo pode ser muito maior do que pensou... e talvez seja tarde demais para não amar Patch...

" --- Última chance, Nora. O que você viu?
Eu estava tentando não chorar. Meu corpo inteiro fora tomado por uma emoção estranha que eu não consegui sequer identificá-la.
---Você me enoja! ---exclamei--- Quem é você? Quem realmente é você?
A boca ficou ainda mais sombria.
 --- Estamos chegando perto.
--- Você quer me matar!
O rosto de Patch nada dizia, mas seus olhos ficaram mais frios."


Nora começa a história um pouco insegura, mas aos poucos vai ganhando vida e se tornando cada vez mais decidida. E Patch é desde o começo, atraente e provocante. Isso deixa história com momentos intensos. A autora ainda ganha pontos extras pelo suspense do livro!!! E pra finalizar uma das minhas partes preferidas:

“– Também está com um perfume gostoso – disse Patch.
– Chama-se chuveiro. – Eu estava com o olhar fixo para a frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente.
– Nua. Sei como é.”


Música do livro: Savin'Me by Nickelback é perfeita!



Heaven's gates won't open up for me
(Os portões do paraíso não se abrirão para mim)
With these broken wings I'm fallin'
(Com essas asas quebradas estou caindo)
And all I see is you
(E tudo que eu vejo é você)
These city walls ain't got no love for me
(E tudo que eu vejo é você)
I'm on the ledge of the eighteenth story
(Eu estou na borda do 18º andar)
And oh I scream for you
(E, oh, eu grito por você)
Come please I'm callin'
(Venha, por favor, estou chamando)
And all I need from you
(E tudo que eu preciso de você)
Hurry I'm fallin... I'm fallin'
(Apresse-se, estou caindo... Estou caindo)

Pontuação: 5 cafés bem quentes!

Os Diários de Carrie by Candace Bushnell


(BUSHNELL, Candance. Os Diários de Carrie. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010, 399p.  )

O filme Sex and the City  foi sem dúvida um grande sucesso entre o público adulto, abordando temas como moda, traição, relacionamentos, sexo, amizade, sempre com uma pitada de humor.  Imagine descobrir como Carrie (interpretada pela lindíssima Sarah Jéssica Parker) começou a se apaixonar por moda e decidiu se tornar uma escritora, sobre o primeiro namorado, os problemas com a irmã mais nova e como conseguiu contornar um pai superprotetor e se tornar uma mulher inteligente e principalmente independente!

Ambientado nos anos 80 em uma época em o sexo, as drogas, estava em alta na vida dos adolescentes. O livro é uma ótima pedida para os amantes do estilo chickLit teen! Os personagens possuem personalidades bem definidas,  e apesar do nome "Os Diários", o livro não é escrito dessa forma (Graças a Deus!), apesar de ser narrado em primeira pessoa. E para completar tem essa capa L-I-N-D-A toda dourada.

Carrie Bradshaw é uma adolescente de 17 anos, que  perdeu a mãe para o câncer esta lidando com muita coisa. A irmã mais nova Dorrit, que costumava ser um anjinho agora está numa fase terrível de rebeldia, o pai ainda está meio preso ao passado tentando educar três filhas, então Carrie tem que ser responsável e adulta. Mas, ela é apenas uma adolescente, e apesar de ser pé no chão tem momentos em que ela quer apenas se divertir.

Pelo menos ela pode contar com seus amigos: Maggie, Waltt, Mouse e Lila.  Maggie é linda e paqueradora mas um pouco insegura, ela namora há séculos com Waltt, que é um garoto adorável. Mouse por sua vez é uma CDF que já tem toda a vida planejada, e Lila que é competitiva e um pouquinho invejosa.

O primeiro dia de aula, como todos sabem é dia de contar as novidades das férias de verão, e fazer aquela fofoquinha básica que as mulheres adoram, e é quando Mouse solta que perdeu a virgindade com Danny um cara que conheceu no acampamento de verão.  Carrie fica chocada, até Mouse que é uma nerd tem um namorado e ela não! Sem contar que a única novidade que ela tem é ter sido rejeitada no Seminário de Verão de literatura da New School.

Mas, talvez as coisas mudem com a nova adição ao corpo estudantil: Sebastian Kidd o primeiro amor de Carrie (não que ele soubesse disso). O único problema é que Sebastian Kidd é um babaca. Bem ao estilo badboy, é um cara lindo e rico, e rapidamente faz sucesso entre as garotas.


"--- Você pensou em mim?
     --- Ele pergunta maliciosamente. Agora ferrou. Uma pegadinha. Se eu disser que não, ele vai se sentir insultado. Se eu disser que sim, vou parecer patética.  
--- Talvez um pouco. 
--- Eu pensei em você.
 --- Então porque não ligou?
 --- Pergunto de brincadeira --- Fiquei com medo.
--- De mim? --- Eu rio, mas ele parece estranhamente sério.
--- Fiquei com medo de me apaixonar por você. Eu não quero me apaixonar por ninguém agora."

O primeiro problema é que ele mexe com Carrie, do tipo de deixar o coração disparado, as pernas bambas e as mão suadas tão típicas do primeiro amor. O Segundo é Donna LaDonna, a garota mais bonita e popular da escola que também está interessada por ele. Sebastian acaba sendo um mistério para Carrie, afinal as vezes parece que ele está afim... e outras ele está com Donna! 

E aos poucos trama vai se entrelaçando com os problemas dos amigos de Carrie, segredos e traições. E no meio da confusão Carrie ainda tem que encontrar um jeito de seguir seu sonho de ser uma escritora. Seus sonhos são grandes demais para a pequena cidade de Catlesbury. Carrie precisa de mais, de agito, de pessoas, ela precisa de Nova York.

"Desço o corredor cambaleando como um marinheiro bêbado.  Nova York, penso, enquanto afundo num assento de couro vermelho rachado e pego meu diário"

O livro é muito bom, fala principalmente dessa transição da adolescência para vida adulta, temas recorrente como  drogas e sexo, mas sobretudo trabalha auto-confiança e independência da mulher.

Musica do livro: Ok, a série tem umas músicas anos 80 ótimas  e a minha preferida é Girls just wanna to have fun da Cindy Lauper:



A Série de TV


Enquanto lia o livro comecei a ver a série de TV, produzida  pela  CW. Eu amei. Eles definitivamente capitaram a essência dos anos oitenta, as roupas e as cores, e os atores são uma gracinha! Eles retiraram a Lila, e meio que incorporaram algumas características dela na Maggie, eu até gostei. 

Eu sempre fico preocupada quando um livro vai ser adaptado, parece que os produtores teimam em mudar muito e retirar partes que (para os fãs dos livros) são essenciais. Mas realmente a série ficou excelente, e me perdoem eu gostei mais da série (ok podem me bater), mas as coisas são mais ágeis, diferente dos livros em que acabamos tendo uma história bem linear. A série diferente do livro foca muito na questão da moda, e Sebastian é um fofo e  não tão babaca quanto no livro. 

Enfim, indico a série e o livro, e aqui vai uma prévia do que esperar:



Pontuação: 5 cafés 

domingo, 24 de março de 2013

A Mediadora - A Terra das Sombras by Meg Cabot


(CABOT, Meg. A Mediadora - A Terra das Sombras. Editora: Galera Record)

O livro A Terra das Sombras,  primeiro volume da série A Mediadora, de autoria da Meg Cabot, sob o pseudônimo Jenny Carroll, foi publicado pelo Galera Record, e é escrito em primeira pessoa de acordo com a visão da protagonista Suzannah Simon (Suze comumente e Suzinha para a mãe), uma garota de 16 anos. 

O livro inicia-se com a mudança de Suze para Carmel na Califórnia, onde passaria a viver com sua mãe, seu padrasto Andy, e os três filhos dele Mestre, Soneca e Dunga (que na verdade respectivamente, são:  Dave, o caçula e também o mais inteligente entre os três; Jake o mais velho, trabalha em uma pizzaria para conseguir comprar um camaro faz muito sucesso com as garotas;  e Brad o mais mimado entre eles e o que mais implica com  Suze). Até aí tudo normal, se não fosse pelo detalhe que Suze conversa com os mortos, o que faz dela uma Mediadora.

"No final das contas, sou uma adolescente americana perfeitamente normal e comum.
Só que eu falo com os mortos.
Talvez não devesse dizer assim. Talvez devesse dizer que os mortos é que falam comigo. Quer dizer, eu não ando por aí procurando esse tipo de conversa. Na realidade, tento evitar essa coisa toda o mais que posso.
Mas o negócio é que às vezes eles não me largam.
Estou me referindo aos fantasmas."

Vinda de Nova York, Suze arrumava muitas confusões com os fantasmas o que lhe rendia suspensões e até mesmo algumas visitas a delegacia, mas sua mãe sempre atribuiu este comportamento a morte do pai da protagonista que aconteceu quando ela ainda era uma criança (foi quando ela descobriu seu dom, se é que se pode chamar de dom, pois seu pai mantém contato com ela). Na escola por ser vista como uma garota esquisita só tinha uma amiga - Gina, porém em Carmel as coisas mudam e ela passa a ser uma garota popular na Academia Católica Junipero Serra, onde estuda, ficando amiga de Cee Cee (a Editora do Jornal do Colégio) e Adam. 

Tudo estava dando certo e ela tinha até recebido um convite para sair com Bryce Martinson, que poderia vir a ser um possível namorado.

"por outro lado, quantas vezes uma garota como eu é convidada para sair por um cara sensacional como Bryce Martinson? "



O ano de Suze seria perfeito se não fosse por alguns detalhes:


1) Heather o fantasma da ex-namorada do Bryce que não está nada feliz em ter morrido e deixado seu namorado deseja matá-lo e a Suze também;

"Escuta aqui, sua vaca - foi dizendo, parando de caminhar quando estava já quase grudada em mim. - Quero que você simplesmente desapareça, está entendendo? Quero que desapareça desse colégio. Este armário é meu! A Kelly é a minha melhor amiga. E o Bryce é o meu namorado! Vê se trata de desaparecer, de voltar para o lugar de onde veio. Estava tudo muito bem aqui antes de você chegar... 
Eu tive de interromper.



- Sinto muito, Heather, mas as coisas não estavam nada bem antes de eu chegar aqui. E sabe por que eu sei disso? Porque você está morta. Entendeu? Você está morta. Os mortos não têm armários, nem amigas, nem namorados. E sabe por quê? Porque estão mortos."




2) Padre Dominic, o diretor da academia onde Suze estuda também é mediador e insiste em ensiná-la métodos mais "tranquilos" de se relacionar com os mortos ajudando-os a seguir em frente, não entende o porquê Suze se mostra tão arisca e violenta com pobres almas cansadas;

"Eu a acertei tão rápido que ela nem viu o meu punho chegando. (...) Eu esperava que ela revidasse, mas em vez disso Heather deu um gemido e saiu correndo pelo corredor.  (...)
Livre da Heather, eu soprei as juntas dos dedos. Os fantasmas podem ter maxilares bem resistentes.


- Então, padre, o que estava mesmo dizendo? - perguntei. Ainda com os olhos no ponto em que Heather estivera antes, padre Dominic observou secamente:


- Estão ensinando técnicas de mediação bem interessantes hoje em dia. "



3) Havia um coubói morando no quarto dela. Jesse estava morto há 15o anos, podia ser bonito para um fantasma, mas continuava sendo um garoto; e continuava morando no mesmo quarto que ela.

"- Pois vou dizer-lhe que tipo de garota eu não sou - fui dizendo, danada da vida. - O que eu não sou é o tipo de garota disposta a compartilhar o quarto com um membro do sexo oposto. Deu para entender? De modo que ou você se arranca ou eu vou botá-lo daqui para fora. Você decide. Vou lhe dar algum tempo para pensar. Mas quando voltar aqui, Jesse, não quero vê-lo mais. "



Será que algum dia na vida de Suze seria normal?

O livro é ÓTIMO como todos os da Meg e os personagens além de engraçados, bem construídos.


A Suze é geniosa e impulsiva, mas também possuí traços de uma garota apaixonada e romântica. A atriz escolhida para a Suze foi a Isabelle Fuhrman. 






Padre Dominic, o diretor da academia é mediador, como a Suze e tenta ajudá-la com seu dom. Escolhido para o papel seria o ator Héctor Elizondo, o livro relata que apesar de ser mais velho o padre ainda é muito charmoso e acredito que ele possui os requisitos para o papel.


Heather, é o fantasma da ex-namorada de Bryce. A escolhida para o papel seria Dianna Agron.





Bryce Martinson, o ex-namorado de Heather, acaba sendo protegido por Suze e a chama para sair, o que gera ciúmes na ex colocando sua vida e a da protagonista em risco. Achei um modelo na internet (rsrs..) ele se chama Lucas e eu achei que ele seria perfeito!!!



Jesse é um cavalheiro nato, mas também muito teimoso. O ator escolhido para o papel seria o Diego González.







 A leitura é divertida e leve e eu recomendo para quem quer se divertir e tem um coração juvenil....

Música: Seria a Can't Stop da banda Red Hot Chili Peppers...


"The world I love
The tears I drop
To be part of
(...)
 Can't stop the spirits when they need you
This life is more than just a read through" 

Tradução

"O mundo que eu amo
As lágrimas que eu derramo
Fazem parte
(...)
Os espíritos não sossegam quando precisam de nós
Essa vida é mais do que uma leitura"


Pontuação: Cinco cafés o livro é muito bom.......