(MEYER. Stephenie. A Hospedeira. Editora Intrínseca)
O que você faria se sua maior rival estivesse dentro de seu próprio corpo?
A Terra foi invadida por alienígenas que se intitulam de almas, e invadem os corpos humanos para fazê-los de hospedeiros. A vida desses seres humanos continuaria normalmente e suas memórias seriam preservadas, porém suas mentes e controle sobre o corpo seriam extintos.
A maior parte da humanidade sucumbiu a este processo, porém ainda existem humanos que resistem e fogem desta realidade, sendo tido como "rebeldes".
Melanie Stryder, uma dessas rebeldes foi capturada e dentro de seu corpo foi implantada a alma Peregrina.
Peregrina, havia sido avisada do desafio que era viver em um corpo humano, cheio de sentimentos desconhecidos, e apesar de já ter estado em diversos planetas e hospedeiros diferentes, nenhuma experiência a teria preparado para o que estava por vir.
"Eu sabia que começaria pelo fim, e que o fim pareceria a morte a estes olhos. Eu tinha sido avisada.
Não estes olhos. Meus olhos. Esta sou eu agora.
(...)
Com o mais verdadeiro instinto de minha espécie, liguei-me seguramente dentro do centro de pensamento do corpo, geminando-me inescapavelmente a cada uma de suas respirações e a cada reflexo até que aquilo não fosse mais uma entidade separada. Era eu.
Não o corpo, meu corpo."
Melanie se mostra forte e não desiste da posse de seu corpo e de sua mente, pois existem dois motivos pelos qual ela tem que lutar: Jamie Stryder, seu irmão caçula e Jared Howe, seu grande amor.
"Este pensamento foi inteiramente meu, e lutei para me separar dela, mas estávamos juntas. E corríamos rápido para o limite da morte.
(...)
havia rumores sobre isto: (...) hospedeiros cujas mentes não podiam ser completamente eliminadas."
Ao tentar investigar os pensamentos de Melanie com o intuito de descobrir paradeiros da resistência humana e reportar a sua Buscadora, os buscadores são os responsáveis pela captura de humanos selvagens, a humana ocupa sua mente com visões de Jared, e Peregrina se vê incapaz de não ceder aos sentimentos e desejos a qual é submetida pelo corpo.
E mesmo sendo rivais por causa de Jared, ambas se tornam aliadas para ir em busca do homem amado.
"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintegram e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está."
Nessa busca incerta Melanie (ou Mel) e Peregrina (que posteriormente passará a ser tratada como Peg) encontram um grupo de humanos rebeldes liderados pelo tio de Mel (Jebediah ou tio Jeb), que se mostram resistentes em aceitá-la, por estarem com medo de serem encontrados e pensam até em assassiná-la. Entre esses rebeldes esta Ian O'Shea, que apesar da dificuldade inicial em aceitá-la, logo se mostra um aliado local.
O livro encontra-se escrito em primeira pessoa de acordo com Peregrina e mostra suas dificuldades em se adaptar a hospedeira e a nova realidade entre humanos. O livro é de Stephenie Meyer, autora da coleção de sucesso Crepúsculo e foi publicado pela Editora Intrínseca. Baseado no best seller, foi lançado esse ano uma obra cinematográfica com o mesmo nome do livro.
O livro encontra-se escrito em primeira pessoa de acordo com Peregrina e mostra suas dificuldades em se adaptar a hospedeira e a nova realidade entre humanos. O livro é de Stephenie Meyer, autora da coleção de sucesso Crepúsculo e foi publicado pela Editora Intrínseca. Baseado no best seller, foi lançado esse ano uma obra cinematográfica com o mesmo nome do livro.
Personagens:

Peregrina é uma alma que já viveu em diversos planetas diferentes, possuindo uma experiência inigualável. Bondosa e também correta, se mostra perturbada e confusa quanto a presença de Melanie em seu corpo. Se apaixona por Jared, já que é constantemente bombardeada com visões e lembranças dele. E junto com Mel sai em uma busca incerta para procurá-lo. A atriz Saoirse Ronan interpretou-as no cinema.
Jared é um rebelde que estava sozinho por muito tempo, até encontrar Melanie e seu irmão. Apesar das dificuldades e perigos eles passam a ser uma família. Até que Melanie é transformada em uma Hospedeira, e de repente a pessoa que ele mais amava se transforma em uma criatura que ele despreza. Max Irons foi o ator escolhido para interpretar o personagem. Adorei a escolha, pois ele passa de uma forma clara os sentimentos confusos do personagem em dados momentos do livro.




A música Radioactive (Radioativo) da Banda Imagine Dragons, encontra-se na trilha sonora do filme e traduz bem a ideia de uma nova era proposta pelo livro:
"His is it, the apocalypse
I'm waking up
I feel it in my bones
Enough to make my sytem blow
Welcome to the new age
To the new age"
Tradução
"Isto é, o apocalipse
Eu estou acordando
Eu sinto isso em meus ossos
O suficiente para fazer meu sistema explodir
Bem-vindo à nova era
à nova era."
Tanto o livro e o filme me surpreenderam! E eu aconselho os dois. A autora apresenta uma história com ficção científica e alienígenas, de uma terra pós-apocalíptica. É uma faceta da autora diferente da apresentada em Crepúsculo. Os personagens possuem suas visões e objetivos bem delimitados, e a obra apresenta uma narrativa convincente.
O filme apesar da ótima adaptação, perde um pouco de sua essência, já que não dá para mostrar cada diálogo e situação,é claro....rsrs.... Caso o espectador tenha lido o livro acompanhará tranquilamente o desenrolar da história, mas mesmo se não leu entenderá o trabalho proposto pela obra, podendo assistir o filme tranquilamente.
O filme apesar da ótima adaptação, perde um pouco de sua essência, já que não dá para mostrar cada diálogo e situação,
Pontuação: Cinco cafés!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você gostou? Deixe sua opnião.